(11) 3611-3495



Linux

Carreira Linux



A certificação LPI garante que o profissional tenha uma formação ampla e estruturada nos tópicos mais fundamentais do Linux. É uma etapa importante para o sucesso do profissional e para a qualidade de serviços que ele prestará ao mercado. Além disto, a certificação orienta a aprendizagem mais abrangente mesmo de quem já conhece o Linux.
 

Segundo o site Certcities.com, a certificação LPI está entre as dez mais procuradas do mundo por profissionais de TI. Isto é reflexo da importância do Linux no mercado de TI e do trabalho sério desenvolvido pelo LPI.
 

O Linux Professional Institute - LPI - é uma organização sem fins lucrativos, sediada na California - USA e constituída em 1999 pela comunidade Linux e desenvolve de forma acessível um programa de certificação em sistemas GNU/Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI.
 

A principal vantagem da LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, pois as provas do LPI são baseadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre as diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente de distribuição.
 

As certificações LPI são compostas de 3 níveis:

Certificação LPIC - 1 (Nível I) - Administrador Linux Nível Júnior

Certificação LPIC - 2 (Nível II) - Administrador Linux Nível Pleno

Certificação LPIC - 3 (Nível III) - Administrador Linux Nível Sênior

LPI - Linux Professional Institute Map Career





 






Copyright © 2017 4Bios Academy | Todos os direitos reservados