(11) 3611-3495



Red Hat

CL310 - Red Hat OpenStack Administration III



Gerencie o sistema de rede do Red Hat OpenStack fazendo ajustes no desempenho

 

No curso Red Hat OpenStack Administration III (CL310), engenheiros e operadores de rede, assim como operadores e administradores de cloud, aprenderão a gerenciar e ajustar o Red Hat® OpenStack Platform para aprimorar o desempenho da rede.

 

Visão geral do curso

Você aprenderá como gerenciar o serviço de sistema de rede do OpenStack (Neutron) através da virtualização de funções de rede para aprimorar o desempenho da rede. Você configurará roteadores virtuais distribuídos, o Open vSwitch com caminho de dados do Data Plane Development Kit e um sistema de rede IPv6 no OpenStack. Além disso, você implantará um sistema de rede definido por software com o OpenDaylight.

 

Resumo do conteúdo do curso

  • Virtualização de funções de rede (NFV)
  • Roteador virtual distribuído (DVR)
  • Open vSwitch com caminho de dados do Data Plane Development Kit (OVS-DPDK)
  • Sistema de rede IPv6
  • Virtualização E/S de raiz única (SR-IOV)*
  • Sistema de rede definido por software (SDN) com OpenDaylight (ODL)
  • Redes VLAN, VXLAN e GRE

 

*O tópico SR-IOV é abordado no curso na forma de uma aula e um vídeo. Essa especificação não envolve exercício prático porque requer hardware especial.

 

Público do curso

Este curso foi desenvolvido para engenheiros/operadores de rede e administradores/operadores de cloud.

 

Objetivo do curso

O objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para projetar e configurar ambientes de sistema de rede de alto desempenho do OpenStack. Essas habilidades são ideais para as organizações que desejam virtualizar a infraestrutura de rede e promover implantação rápida, inovação e escalonamento para o sistema de rede básico e os serviços de ponta a ponta para clientes.

 

Com a virtualização de rede, é possível eliminar os gastos de capital com hardware dedicado e de capacidade limitada, que requer manutenção trabalhosa, procedimentos operacionais e expansão física. Além disso, ela possibilita a implantação de serviços básicos e personalizados resilientes, automatizados e escaláveis. O resultado é o aumento significativo da eficiência operacional, o agrupamento de recursos, a interoperabilidade entre provedores de serviços globais e a utilização precisa e correspondente à demanda.

 

Esse curso inclui práticas recomendadas para produtividade de alto desempenho e utilização de recursos da infraestrutura e serviços implantados em uma configuração modular, distribuível e escalável de maneira dinâmica.

 

Ao concluir esse curso, você será capaz de projetar e ajustar um ambiente Red Hat®OpenStack Platform em conformidade com os rígidos requisitos de desempenho de rede exigidos pela sua empresa.

 

Você estará capacitado a demonstrar as seguintes habilidades:

  • Elaboração e implementação de redes definidas por software com alto desempenho.
  • Fornecimento de redes com alto desempenho usando reconhecimento de plataforma avançada (EPA), Open vSwitch Data Plane Development Kit (OVS-DPDK) e virtualização de funções de rede (NFV).

 

Pré-requisitos do curso

  • Ter a certificação Red Hat® Certified System Administrator (RHCSA) ou experiência equivalente
  • Ser aprovado no exame Red Hat® Certified System Administrator in Red Hat OpenStack (EX210) ou demonstrar experiência equivalente

 

Duração

32 horas

 

Idioma do curso

Instrutor: Português
Material didático: Inglês


Investimento



Presencial: R$ 5.500,00



 


Pré-cadastro próximas turmas


Treinamentos in-company ou turmas fechadas





Copyright © 2018 4Bios Academy | Todos os direitos reservados