MD-101: Managing Modern Desktops

Treinamento Microsoft Oficial

Sobre o Curso

Neste curso, os alunos aprenderão como planejar e implementar uma estratégia de implantação de sistema de operação usando métodos de implantação modernos, assim como implementar uma estratégia de atualização. Os alunos serão introduzidos a componentes principais de gestão moderna e estratégias de cogerenciamento. Este curso também abrange o que leva para incorporar o Microsoft Intune para sua organização. Os alunos também aprenderão sobre métodos para implantação e gerenciamento de aplicações e aplicações baseadas em navegador. Os alunos serão introduzidos aos conceitos principais de segurança em gestão moderna incluindo autenticação, identidades, acesso e políticas de conformidade. Os alunos serão introduzidos a tecnologias como Azure Active Directory, Azure Information Protection e Windows Defender Advanced Threat Protection, assim como alavaná-las para proteger dispositivos e dados.

Conteúdo Programático

1- Planejando uma estratégia de implantação de sistema operacional

Este explica como planejar e implementar uma estratégia de implantação. Os alunos aprenderão sobre os conceitos de suportar o desktop através de todo seu ciclo de vida. Este também abrange avaliar um ambiente existente e as ferramentas usadas para preparar uma estratégia de implantação. Finalmente, os alunos serão introduzidos às ferramentas e estratégias usadas para a implantação da área de trabalho. 

2- Implementando o Windows 10

Este abrange os métodos modernos da implantação do Windows usados em cenários comuns como atualização e migração do Windows 10, assim como implantação de novos dispositivos e atualização de dispositivos existentes. Os alunos aprenderão também sobre métodos alternativos da implantação de OS assim como considerações quando escolhendo métodos de implantação. 

3- Gerenciando atualizações para Windows 10

Este aborda o gerenciamento de atualizações no Windows. Este apresenta as opções de manutenção para o Windows 10. Os alunos aprenderão os diferentes métodos para implantar atualizações e como configurar políticas de atualização do Windows. Finalmente, os alunos aprenderão como assegurar e monitorar conformidade de atualização usando o Windows Analytics. 

4- Registro do dispositivo

Neste módulo, os alunos examinarão os benefícios e pré-requisitos para cogerenciamento e aprender como planejar para isso. Este também abrangerá o Azure AD join e será introduzido ao Microsoft INtune, assim como aprender como configurar políticas para cadastramento de dispositivos. O será concluído com uma visão geral do inventário de dispositivos no Intune e dos relatórios usando o console do Intune, o Power BI e o Microsoft Graph. 

5- Configurando perfis

Este mergulha mais profundamente nos perfis de dispositivos do Intune, incluindo os tipos de perfis de dispositivos e a diferença entre perfis internos e personalizados. O aluno aprenderá sobre a atribuição de perfis a grupos do Azure AD e o monitoramento de dispositivos e perfis no Intune. O será concluído com uma visão geral do uso do Windows Analytics para relatórios de integridade e conformidade.

 

6- Gerenciamento de aplicativos

Neste módulo, os alunos aprendem sobre o gerenciamento de aplicativos no local e soluções baseadas na nuvem. Este abordará como gerenciar implantações do Office 365 ProPlus no Intune, além de como gerenciar aplicativos em dispositivos não registrados. O será concluído com uma visão geral do Modo Empresarial com Internet Explorer e Microsoft Edge e rastreando seus aplicativos instalados, licenças e aplicativos atribuídos usando o Intune.

7- Gerenciando a autenticação no Azure AD

Neste módulo, os alunos serão introduzidos ao conceito de diretório na nuvem com o Azure AD. Os alunos aprenderão as semelhanças e diferenças entre o Azure AD e o Active Directory DS e como sincronizar entre os dois. Os alunos explorarão o gerenciamento de identidades no Azure AD e aprenderão sobre proteção de identidades usando o Windows Hello for Business, bem como Proteção de Identidade do Azure AD e autenticação multifator.

8- Gerenciamento de acesso e conformidade de dispositivo

Neste módulo, os alunos serão introduzidos para gerenciamento de segurança de dispositivo. O abrangerá seguramente o acesso de recursos corporativos e introduzirá conceitos como VPN sempre ligada e conectividade remota no Windows 10. Os alunos aprenderão como criar e implantar políticas de conformidade e usar políticas de conformidade para acesso condicional. O termina com os dispositivos de monitoramento registrados no Intune.

9- Gerenciando a segurança

Neste módulo, os alunos aprenderão sobre proteção de dados. Os tópicos incluem o Windows & Azure Information Protection e várias tecnologias de criptografia suportadas no Windows 10. Este também abrange capacidades principais do Windows Defender Advanced Threat Protection e como implementar essas capacidades em dispositivos na sua organização. O termina usando o Windows Defender e funcionalidades como antivírus, firewall e Credential Guard.

 

Pré-Requisitos

Pré-Requisitos

  • O Administrador de área de trabalho moderna deve estar familiarizado com as cargas de trabalho do M365 e deve ter fortes habilidades e experiência de implantação, configuração e manutenção do Windows 10 e posterior e de dispositivos não Windows. A função de MDA se concentra em serviços de nuvem em vez de tecnologias de gerenciamento no local. Recomenda-se que os alunos concluam o curso MD-100, Windows Client, antes de fazer este curso.

Público Alvo

Público Alvo

  • O Modern Desktop Administrator implanta, configura, protege, gerencia e monitora dispositivos e aplicações de cliente em um ambiente empresarial. As responsabilidades incluem gerenciar identidade, acesso, políticas, atualizações e aplicativos. O MDA colabora com o M365 Enterprise Administrator para projetar e implementar uma estratégia de dispositivo que atenda às necessidades de negócios de uma organização moderna.O Modern Desktop Administrator deve estar familiar com cargas horárias M365 e deve ter capacidades fortes e experiência de implantação, configurando e mantendo o Windows 10 e dispositivos que não usam o Windows. A função MDA se concentra nos serviços em nuvem, e não nas tecnologias de gerenciamento local.

Carga Horária

Carga Horária

  • 40 horas

Turmas

Turmas

  • Diurno: 5 dias das 9hs às 18hs.
  • Noturno: 10 noites (seg a sex) das 19hs às 23hs.
  • Turmas: Presencial e Online Ao Vivo.

Em Breve! Está interessado?

Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

© 4Bios

by nerit